08.03.2020

paraty rj

Ao ir para Paraty nos prometeram além de uma cidade bonita, lindas praias paradisíacas para serem conhecidas de barco. Por isso logo ao chegar já tratamos de fechar um passeio para toda a turma. Escolhemos a escuna Netuno para cotar nosso pacote e com o investimento de cerca de R$110,00 para cada pessoa fechamos um passeio que prometia nos levar as praias de águas mais cristalinas da região.

A experiência foi maravilhosa. O barco era confortável, a comida apetitosa. Eu nunca tinha andado de barco antes e já contei aqui o medo que eu tive em Belém do Pará. No entanto dessa vez foi totalmente diferente, porque o barco passava segurança sabe? E eu não tenho tanto medo de mar, então foi tranquilo. Fomos navegando ao som de boa música, com direito a caipirinha e petisquinhos. Uma delícia.

paraty rj

paraty rj

Passeio de barco pela baía de Paraty: de tirar o fôlego

Em cada parada descíamos do barco e podíamos ficar cerca de 40 minutos explorando o Local. Conhecemos a Praia da Conceição, Praia vermelha e Ilha dos Cocos. Todas muito parecidas com águas cristalinas e calmas. Foi possível mergulhar, descansar e curtir toda a vista que essa natureza exuberante nos proporciona.

paraty rj

A Ilha dos cocos em especial foi a mais divertida. Sendo uma pequena encosta não tinha areia para parar, mergulhamos com boia (oferecida pela escuna) pois a distância não da pé. Ali eu pude relaxar plenamente e sentir a experiência como um todo.

paraty rj

Por fim, tenho que dizer que o passeio todo foi muito divertido pois o pessoal da escuna fez questão de explicar todas as curiosidades históricas e políticas da região. Desde de quem é dono de cada ilha (famosos figurões), a disputas judiciais envolvendo casamentos e o estado, até quando passamos próximos da ilha que tem a casa onde foi gravado o filme Crepúsculo. Nos divertimos a beça.

Com certeza não dá para ir para Paraty sem ter essa experiência, pois seria incompleta. Super recomendo e encerro esse relato sobre esse fim de semana mágico dizendo que o Rio De janeiro só me deixou gosto de quero mais. Por isso não vejo a hora de conhecer mais desse estado vizinho que eu já amo tanto ❤

leia esse aqui

Um fim de semana em Paraty e Trindade

Encantadora, rústica e deliciosamente tradicional, começaria descrevendo a cidade de Paraty como uma das experiências mais gostosas que tive nos últimos meses. No começo de fevereiro programamos uma viagem em família para passar um fim de semana em Paraty e Trindade, litoral sul do RJ e finalmente pude conhecer um […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *