24.01.2018

bar pirajá: o rio em SP

Esse fim de semana fui conhecer o Bar Pirajá, um lugar que foi recomendado como um dos melhores lugares para tomar um bom chopp ou uma ótima caipirinha em São Paulo. Ele fica na região de Pinheiros e tem um delicioso clima tropical, perfeito para curtir o verão na capital paulista.

bar pirajá: o rio em SP

 

Para entrar no clima, fui até colorida. Então chegando ao bar percebi logo que a promessa do estilo carioca, era real,  do tipo que se refletia nos mínimos detalhes. O revestimento de parede imitando a orla de Copacabana, os pratos que traziam várias referências da Cidade maravilhosa e tantas outras coisas que eram uma homenagem ao Rio. Até mesmo o jogo de cintura que você deve ter para conseguir uma mesa, pois o ambiente é tão descontraído, informal e cheio de animação, que você pode se sentir constrangido se não tiver uma postura mais maleável e expansiva. É uma perfeita homenagem a cultura carioca que tem mesmo a nos ensinar sobre realmente relaxar e curtir a vida.

Pedi então logo uma caipiroska de lima da pérsia ($35) porque acho essa combinação a cara do verão. E já começo dizendo que minha opinião, a bebida estava ótima. Um drink leve e refrescante, mas forte o suficiente para te dar aquela relaxada.

Para comer pedi alguns petiscos. O cardápio não é tão variado, então a escolha não foi tão difícil, mas optei por escolhas mais leves devido ao calor que estava fazendo no dia.

bar pirajá: o rio em SP

Bar Pirajá: experimentando os petiscos

Na foto acima, um dos pedidos: “miss saigon” ($28). Uma espécie de tempurá com massa de cerveja que por dentro trazia um enroladinho de couve com carne de porco.

Outro pedido foi: “do leme ao pontal” ($34). Um mix dos petiscos da casa, croquete de costela, bolinho de carne seca com abóbora e bolinho de arroz com recheio de camarão. Esse em particular estava divino. Cada bolinho tinha um sabor ímpar e até valia um segundo pedido.

bar pirajá: o rio em SP

Sem sombras de dúvida, foi uma experiência deliciosa. Não sou exatamente a maior fã do tipo de bar que tem na região de Pinheiros/vila Madalena, mas achei que pela recomendação valia a visita. Com certeza valeu, tanto pelo frescor dessa tarde de verão, quanto pela presença do Rio de Janeiro que fez matar um pouco da curiosidade desse lugar maravilhoso que eu ainda não conheci. 🍸

leia esse aqui

Um fim de semana no interior

Uma das coisas interessantes de não ter mais uma casa fixa é a facilidade com que aceitamos convites que surgem para passarmos um fim de semana no interior de São Paulo. Não que uma casa impeça isso, mas em outros tempos eu com certeza teria pensado muito bem antes de […]